Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Cerca de 40% das empresas portuguesas mostram resiliência financeira

Em situação mais vulnerável estão 33% das empresas com um nível de resiliência mínimo ou reduzido relativamente ao setor em que operam.

Cerca de 40% das empresas portuguesas mostram resiliência financeira

Cerca de 40% das empresas portuguesas têm um nível de resiliência financeira elevado ou médio-alto, de acordo com um estudo da Informa D&B. Este indicador permite que elas possam enfrentar a crise de forma mais "robusta"

"Cerca de 40% das empresas portuguesas têm um nível de resiliência financeira elevado ou médio-alto, facto que lhes permite enfrentar a crise económica motivada pela pandemia de Covid-19 de forma mais robusta do que as restantes empresas, independentemente da severidade do impacto sentido no setor em que operam", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O mesmo estudo assinala também que 28% das empresas tâm resiliência média. Em situação mais vulnerável estão 33% das empresas com um nível de resiliência mínimo ou reduzido relativamente ao setor em que operam.

A conclusão é do estudo 'Resiliência Financeira das Empresas em Portugal' que é publicado esta semana e que resulta do novo indicador desenvolvido pela Informa D&B, com o objetivo de fornecer ao tecido empresarial mais uma ferramenta que permita avaliar onde se encontram as suas maiores forças e debilidades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório