Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Meta de 5,3 milhões de casas com fibra foi atingida no 2.º trimestre

O presidente executivo da Altice Portugal afirmou hoje que, apesar do contexto económico adverso, a empresa "manteve inalterada a sua estratégia de investimento" e alcançou a meta de 5,3 milhões de casas com fibra no segundo trimestre.

Meta de 5,3 milhões de casas com fibra foi atingida no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

18:44 - 30/07/20 por Lusa

Economia Altice

As receitas da Altice Portugal caíram 0,9% no primeiro semestre, face a igual período de 2019, para 1.021,8 milhões de euros, penalizadas pelo impacto da pandemia no segundo trimestre, divulgou hoje a dona da Meo.

"Apesar dos impactos adversos da pandemia, o nosso investimento continuou a crescer, aumentando 21,8 milhões de euros, o que reflete o nosso compromisso com Portugal e com os portugueses", afirmou Alexandre Fonseca, no comunicado dos resultados semestrais.

Segundo o gestor, "mesmo em contexto económico adverso, a Altice Portugal manteve inalterada a sua estratégia de investimento no país" e "prova disso é que a meta definida para 2020, de alcançar as 5,3 milhões de casas e empresas passadas com fibra ótica, foi atingida já no segundo trimestre do ano".

"Ultrapassámos a primeira metade do ano com um enorme esforço e uma dedicação que foram compensados. Considerando as adversidades sentidas no segundo trimestre e os desafios únicos que todos vivemos, temos motivos para ficar satisfeitos com o trabalho que fizemos e continuaremos a fazer", acrescentou Alexandre Fonseca.

Salientando que "nunca as telecomunicações e as tecnologias foram tão essenciais", o presidente executivo da Altice afirmou que o setor foi responsável "por boa parte do sucesso que o país teve no combate" à pandemia e um "pilar essencial para a economia".

"Mostrámos, mais uma vez, que estamos à altura dos desafios, das responsabilidades e necessidades dos nossos clientes, de todos os portugueses e do país", acrescentou, resumindo as várias iniciativas da dona da Meo no semestre em análise.

"Estou certo de que, apesar das dificuldades nos próximos trimestres, em consequência da crise que a pandemia veio trazer para Portugal e para o mundo, vamos ter capacidade de contornar as adversidades. No entanto, temos de ter a plena noção do enorme desafio que temos pela frente. Temos de ser capazes de nos transformar, simplificando, digitalizando e aumentando a nossa agilidade", prosseguiu, assegurando: "O trabalho extraordinário que realizámos nos últimos três anos, fruto da nossa visão, estratégia e dedicação, não será posto em causa pela realidade extraordinária que estamos a viver".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório