Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

"Não tenho dúvidas de que sacrifícios não terão sido em vão"

O vice-presidente da Comissão Europeia, Olli Rehn, escreveu um artigo de opinião para o Diário Económico, através do qual aplaude o esforço que os portugueses têm feito desde o início do programa de ajustamento económico. Sobre 2014, o economista refere que será, novamente, um ano importante, e sossega os portugueses ao assegurar que a Europa “vai cumprir a sua palavra se o País necessitar de ajuda adicional”.

"Não tenho dúvidas de que sacrifícios não terão sido em vão"
Notícias ao Minuto

11:38 - 30/12/13 por Notícias ao Minuto

Economia Olli Rehn

“2014 será, de novo, um ano importante para Portugal e o sucesso está hoje mais próximo”. É com estas palavras que Olli Rehn começa o seu artigo de opinião publicado esta segunda-feira no Diário Económico.

Para o vice-presidente da Comissão Europeia, Portugal deve concentrar-se, no novo ano, em “medidas que fortaleçam o crescimento e o emprego, que reponham a criação de riqueza e protejam os elementos mais vulneráveis da sociedade”.

Admitindo que os “progressos alcançados (…) foram conseguidos num contexto social particularmente difícil para o povo português”, e que as “condições de implementação do programa foram mais desafiantes do que o inicialmente esperado”, Olli Rehn diz que Portugal não tem com o que se preocupar.

“A prioridade absoluta é, pois, concluir o programa em curso”, refere, acrescentando que as condições para o “êxito económico de Portugal serão as mesmas quer o Governo solicite, quer não, apoio adicional aos seus parceiros internacionais”, pois a Europa “tenciona cumprir a sua palavra”.

A terminar o seu artigo de opinião, o vice-presidente da Comissão Europeia refere que se “Portugal conseguir manter a solidez das finanças públicas e prosseguir com as reformas estruturais (…) não tenho dúvidas de que os sacrifícios do povo português feitos até agora não terão sido em vão”.

Estes sacrifícios, concluiu, “garantiram um futuro melhor para as gerações futuras”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório