Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Macau lança obras públicas e prevê criar mais de 700 postos de trabalho

O Instituto para os Assuntos Municipais (IAM) de Macau anunciou hoje que vai lançar obras num valor superior a 100 milhões de patacas (11,5 milhões de euros), criando mais de 700 postos de trabalho.

Macau lança obras públicas e prevê criar mais de 700 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

08:50 - 17/04/20 por Lusa

Economia Macau

Em conferência de imprensa, o IAM informou que, "através do regime otimizado do concurso público", o organismo permite "a participação de mais pequenas e médias empresas locais nos projetos de construção civil".

Por outro lado, ao introduzir uma "taxa de contratação de trabalhadores locais [de 25%]" e ao estabelecer "um mecanismo de fiscalização e de penalização" passa-se a "dar prioridade à salvaguarda do emprego" dos residentes, assente no princípio "trabalho sim, caridade não", sublinha-se numa nota divulgada aos jornalistas.

O início de mais de 60 obras municipais está previsto para maio e inclui a otimização de sanitários públicos, a renovação e reparação de vedações metálicas das vias públicas de Macau, a renovação de todas as placas de numeração policial da cidade, a repavimentação de vias públicas, bem como a manutenção dos sumidouros e esgotos.

A promoção do "plano de sanitários públicos de qualidade é acelerada, com "vista a acompanhar os trabalhos de prevenção e combate à epidemia" da covid-19, e justifica-se pelo posicionamento de Macau enquanto centro mundial de turismo e lazer.

Já o plano de reparação das vedações metálicas dos arruamentos de Macau "visa melhorar a fisionomia da cidade e o ambiente habitacional e comercial dos bairros comunitários, preparando a retoma económica".

Do programa de obras públicas anunciado, destaque também para a "obra de embelezamento das zonas antigas de Macau", repavimentação das vias, otimização dos passeios e reparação das instalações rodoviárias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório