Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fatias de novo produto de poupança já compõem 'bolo' de 460 milhões

Os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM), lançados no final de Outubro, já conseguiram captar mais de 463 milhões de euros junto de pequenos investidores. Mas, salienta hoje o Jornal de Negócios, se para este ‘bolo’ contarem os certificados de aforro, o Estado já se financiou em quase mil milhões de euros este ano.

Fatias de novo produto de poupança já compõem 'bolo' de 460 milhões
Notícias ao Minuto

09:06 - 11/12/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Certificados

Logo no dia de estreia, no Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), os CTPM bateram recordes, com os portugueses a investirem mais de 30 milhões de euros. Apesar de o ritmo ter abrandado entretanto, a euforia mantém-se, com uma média de 21 milhões/dia (30 milhões na primeira semana) e um montante médio de 14,6 mil euros (19,4 mil euros na primeira semana).

No total, apurou o Jornal de Negócios, no primeiro mês de ‘actividade’, este novo produto de poupança gerou um montante de cerca de 463 milhões de euros, promovido por mais de 31 mil investidores.

“A remuneração deste produto é atractiva quando comparada com investimentos alternativos, sobretudo num contexto em que o crescimento económico tenderá a manter-se baixo bem como as taxas de juro”, comenta a economista-chefe do BPI, Paula Carvalho, em declarações ao Jornal de Negócios.

Adicionando a esta ‘receita’ também os certificados de aforro, o Estado já conseguiu arrecadar, este ano, quase mil milhões de euros junto dos pequenos investidores de retalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório