Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

DeBORLA investe 3,5 milhões de euros na mudança da marca para hôma

A cadeia especializada em artigos para o lar, DeBORLA, anunciou hoje que a marca mudou de denominação para hôma e que o processo de 'rebranding' representou um investimento de 3,5 milhões de euros.

DeBORLA investe 3,5 milhões de euros na mudança da marca para hôma
Notícias ao Minuto

13:52 - 30/01/20 por Lusa

Economia DeBORLA

"Este 'rebranding' tem como grande objetivo ajustar a imagem da marca à sua oferta e posicionamento atuais, de forma a refletir a sua evolução", refere a hôma em comunicado, lembrando que esta mudança assinala também os 20 anos da marca no mercado português como "uma das líderes do retalho".

O diretor-geral da hôma, Luís Correia, por seu turno, explicou, em comunicado, que esta mudança e investimento simboliza "o crescimento da marca ao longo destes 20 anos no mercado nacional como uma das empresas líderes de retalho", tendo 35 lojas em todo o país.

Este ano a hôma perspetiva um volume de negócios total na ordem de 80 milhões de euros.

Luís Correia referiu ainda que a intenção da hôma para este ano é "continuar a reforçar a presença em território nacional", estando prevista a abertura de mais três lojas, sendo que a primeira ocorrerá em Leiria no final do primeiro trimestre.

A DeBORLA nasceu em 1999, com a abertura da sua primeira loja em Ovar, vocacionada inicialmente para soluções a preços baixos na área do bazar e artigos para o lar.

Em 2013, inicia um profundo processo de reposicionamento, refletido não apenas na sua imagem de marca e assinatura "O seu sorriso não tem preço", mas também ao nível da organização das suas lojas, subdivididas em amplos setores.

A marca, em 2016, aposta numa segunda mudança, com foco com foco na oferta mais diversificada e qualitativa, permitindo uma compra inteligente a um público cada vez mais exigente.

Em 2020 faz, então, um 'rebranding' total, incluindo uma mudança de nome, para que este represente o que a marca é hoje em dia -- "uma empresa democrática, apaixonada pelo design, especialista em decoração e sorrisos, com maior foco em artigos para cozinha, mesa, têxtil-lar, decoração, arrumação e mobiliário de exterior, com uma excelente relação design/preço/qualidade", referem.

A empresa diz que a nova identidade representa "a ambição da marca para o futuro: transportar 'happy home living' para a casa de todos os portugueses. Um nome internacional adaptado a Portugal, em que a marca se afirma como a casa das casas. Uma marca democrática, apaixonada pelo design e especialista em decoração e sorrisos".

A marca DeBORLA foi redesenhada para se tornar mais alegre e competitiva, segundo refere a hôme no comunicado, em que realça que vai ser recordada através do logótipo, cores, lojas, fardas e comunicação.

As lojas serão redecoradas nas próximas semanas e a nova imagem e posicionamento da marca vão ser comunicados com campanhas 'outdoor', rádio, folhetos promocionais e nas redes sociais, onde a hôma pretende "continuar e intensificar uma aproximação com os clientes", salientou o gestor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório