A inclusão dos internacionais portugueses Nuno Mendes, João Neves e Vitinha é a principal nota de destaque da lista de 30 jogadores candidatos à edição de 2025 da Bola de Ouro, que foi tornada pública, esta quinta-feira, pela revista France Football.
O tridente luso vê, desta maneira, devidamente reconhecida aquela que foi uma temporada de 2024/25 'de sonho', que culminou na conquista de Liga dos Campeões, Ligue 1, Taça de França e Supertaça de França, com a camisola do Paris Saint-Germain, e da Liga das Nações, ao serviço da principal seleção nacional.
Quem também concorre ao troféu entregue, anualmente, pela publicação ao melhor jogador do mundo é Viktor Gyokeres, fruto do trabalho levado a cabo no Sporting, que lhe valeu um 'salto' para o Arsenal na sequência de um acordo que pode render mais de 76 milhões de euros.
No entanto, a representação do futebol português não se fica por aqui, uma vez que Rodrigo Mora (do FC Porto) e João Neves (do Paris Saint-Germain) também estão na corrida ao Troféu Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 do planeta.
Os vencedores das diversas categorias da Bola de Ouro serão desvendados no próximo dia 22 de setembro, numa gala que terá lugar no Théâtre du Châtele, na capital francesa de Paris.