Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Altice diz que há "múltiplos operadores" interessados em usar a sua fibra

O presidente executivo da Altice Portugal afirmou, em entrevista à Lusa, que existem "múltiplos operadores" a manifestarem interesse em usar a rede de fibra da empresa em Portugal e só fará venda da fibra se "for um bom negócio".

Altice diz que há "múltiplos operadores" interessados em usar a sua fibra
Notícias ao Minuto

07:29 - 30/10/19 por Lusa

Economia Altice

"Temos múltiplos operadores a manifestar interesse em usar as nossas infraestruturas em Portugal, o mercado grossista está de facto a ter um 'boom' em Portugal", disse Alexandre Fonseca, quando questionado sobre o dossiê da venda da fibra.

O interesse manifestado pela fibra ótica da empresa "é positivo e faz que estejamos mais atentos ao tema da venda", prosseguiu o gestor.

Ou seja, "se nós estivéssemos a fazer a venda da fibra, não existindo interessados do ponto de vista de utilização dessas infraestruturas, era um cenário", disse.

"O que acontece hoje é uma situação muito diferente daquilo que tínhamos há um ano, hoje temos mais interessados que começaram a aparecer na compra, mesmo estando numa fase final de negociação", afirmou.

Em 06 de agosto, num encontro com jornalistas, o presidente executivo da Altice Portugal tinha avançado que existiam duas propostas concretas para a compra da fibra ótica da empresa, mas que a operação só se concretizaria se fosse "um bom negócio".

"Tem aparecido mais operadores interessados em comprar, mais fundos de investimento a quererem comprar a fibra e depois tem surgido mais procura do lado dos utilizadores, dos operadores que podem utilizar a infraestrutura", explicou, salientando que o grupo não está pressionado para vender.

O dossiê está a ser gerido pela casa-mãe, com o envolvimento ativo do presidente executivo.

"Só faremos a venda da fibra se for um bom negócio", reiterou.

Questionado sobre o ponto de situação da SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, Alexandre Fonseca sublinhou que "está previsto no próximo dia 01 de dezembro o Estado assumir as participações da Altice Portugal e da Motorola".

"Estamos na expectativa, o acordo está assinado, estamos tranquilamente a aguardar" que se iniciem as diligências, disse.

Em meados de junho, o Conselho de Ministros aprovou a compra, por sete milhões de euros, da parte dos operadores privados, Altice e Motorola, no SIRESP.

"A Altice Portugal e a Motorola manter-se-ão como fornecedores de serviços da rede SIRESP", sublinhou o gestor, que na terça-feira participou no Congresso Total Telecom, em Londres.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório