Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ryanair não prevê perturbações nos voos em Espanha devido a greve

A companhia aérea Ryanair indicou hoje que os seus voos com destino e origem em Espanha partiram durante a manhã como programado, apesar da greve dos tripulantes de cabine e pilotos espanhóis.

Ryanair não prevê perturbações nos voos em Espanha devido a greve
Notícias ao Minuto

14:34 - 20/09/19 por Lusa

Economia Ryanair

A greve é um protesto pelo encerramento de bases em Tenerife, Gran Canária, Lanzarote e Girona, o que, segundo o sindicato Sepla, pode levar ao despedimento de 500 funcionários, entre os quais 150 pilotos.

A companhia aérea irlandesa de baixo custo acrescentou que durante o dia não era esperada qualquer perturbação relacionada com a greve e explicou que 94% dos voos não registaram atrasos e que os restantes foram motivados por tráfego aéreo.

A companhia também indicou que na quinta-feira, primeiro dia de greve dos pilotos espanhóis, cumpriu todos os voos programados de ou para Espanha (mais de 940) sem qualquer cancelamento relacionado com a paralisação.

Os pilotos acusaram na quinta-feira a companhia de violar o direito à greve ao impor serviços mínimos de 100% "com ameaças e coações" e pediram às autoridades, incluindo o Ministério do Fomento, para reagirem aos "constantes incumprimentos" da empresa.

O sindicato Sepla, que representa os pilotos, prevê novas greves nos dias 22, 27 e 29 de setembro.

A assembleia-geral de acionistas da Ryanair aprovou na quinta-feira, com 50,5% dos votos, um plano que contempla o pagamento de um bónus até 99 milhões de euros ao líder da companhia, Michael O'Leary, que afirmou na reunião que a empresa prevê cortar entre 500 e 700 empregos, segundo a agência Efe.

Esse bónus está condicionado a uma duplicação dos lucros e das ações da empresa num período de cinco anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório