Se vai viajar nos próximos dias, saiba que os tripulantes de cabine da Ryanair agendaram uma nova greve para o dia 27 de setembro, de acordo com o pré-aviso entregue pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
O sindicato não vê "qualquer fundamento para a fixação de quaisquer serviços mínimos", de acordo com o documento, publicado no blog do SNPVAC.
Isto porque na greve que decorreu em agosto, o Governo decretou serviços mínimos que abrangiam não só os Açores e Madeira, mas também as cidades europeias de Berlim, Colónia, Londres e Paris. Esta medida foi criticada pelo sindicato.
Ainda segundo o pré-aviso de greve, a paralisação visa todos os voos da Ryanair num "rol alargado de serviços prestados também em terra por estes profissionais, agendada entre as 00h00 e 23h59 do próximo dia 27 de setembro", pode ler-se.
"Após o flagrante incumprimento da lei pela empresa, bem como a ineficácia do governo em enquadrar a companhia aérea e garantir direitos laborais portugueses inclusivamente durante a própria greve — sendo um deles a substituição de trabalhadores grevistas –, os trabalhadores decidiram por reiterar seu protesto com a construção duma nova greve", escreve ainda o sindicato que representa os trabalhadores portugueses da Ryanair.