Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Grupo português de calçado Kyaia lança nova plataforma digital B2B

O grupo português Kyaia vai lançar "nos próximos meses" uma nova plataforma digital que promete "revolucionar o processo de comercialização do calçado", aproximando 'online' as marcas e produtores dos retalhistas, anunciou hoje a empresa.

Grupo português de calçado Kyaia lança nova plataforma digital B2B
Notícias ao Minuto

18:00 - 14/09/19 por Lusa

Economia Negócio

Em comunicado, o grupo de Guimarães adianta que a plataforma digital 'B2B' ('Business to Business' ou "de empresa para empresa") 'Shoeply' "vem possibilitar o acesso de grandes marcas a inúmeros retalhistas do setor e vice-versa".

Entre as principais vantagens a Kyaia destaca a "facilidade de acesso a todos os produtos disponíveis", a "flexibilidade no processo de compra" e a "significativa diminuição de custos", já que "o 'online' vem facilitar todo o processo comercial".

Aponta ainda o facto de a nova solução "agilizar todo o tempo de produção e comercialização do produto".

"No futuro, o 'Shoeply' permitirá a apresentação de um maior número de coleções por ano, por marca, num curto espaço de tempo", refere, avançando como exemplo o facto de o lançamento de "um novo modelo ou de nova cor poder ficar disponível a qualquer momento para compra", num "processo mais rápido e cada vez mais adaptado às necessidades de revendedores e consumidores, sem restrições de coleção ou temporada".

Fundada em 1984 por Fortunato Frederico e Amílcar Monteiro, a Kyaia lidera um grupo empresarial com mais de 600 trabalhadores e um volume de negócios de 55 milhões de euros, possuindo cinco fábricas em Guimarães e em Paredes de Coura.

Além da produção de calçado, o modelo de negócio do grupo estende-se às áreas de distribuição, retalho, imobiliário e tecnologias de informação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório