Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em baixa expectante com cortes da taxa de juro pela Fed

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ligeira baixa, no seguimento da divulgação de resultados empresariais que não convenceram os investidores, que estão também focados no resultado da reunião da Reserva Federal (Fed) sobre política monetária.

Wall Street fecha em baixa expectante com cortes da taxa de juro pela Fed
Notícias ao Minuto

23:50 - 30/07/19 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average caiu 0,1%, para os 27.198,02 pontos, o alargado S&P500 baixou 0,3%, para as 3.013,18 unidades, e o tecnológico Nasdaq recuou 0,2%, para as 8.273,61.

Os investidores antecipam que o comité de política monetária (FOMC, na sigla em inglês) da Fed decida baixar as taxas de juro.

A antecipação da decisão da Fed pelos investidores é justificada com o argumento de que desta forma a economia dos Estados Unidos da América fica vacinada contra um potencial arrefecimento.

"Há de facto uma grande discussão sobre se vai haver um corte da taxa, o que os investidores entendem que vai haver, e depois se vai haver indicações de cortes posteriores", afirmou Karyn Cavanaugh, estratega sénior na Voya Investment Management.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório