Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sentimento económico recua ligeiramente na zona euro e UE em julho

O indicador do sentimento económico recuou, em julho, 0,6 pontos na zona euro e na 0,3 pontos na União Europeia (UE), repetindo a tendência de quebra registada no mês anterior, segundo dados da Comissão Europeia.

Sentimento económico recua ligeiramente na zona euro e UE em julho
Notícias ao Minuto

10:10 - 30/07/19 por Lusa

Economia Bruxelas

Em julho, o sentimento económico desceu 0,6 pontos para os 102,7 na zona euro, e 0,3 pontos para os 102 no bloco comunitário, atenuando a quebra mais acentuada registada no mês anterior, quando o indicador tinha recuado, respetivamente, 1,9 e 1,5 pontos.

"A deterioração do sentimento na zona euro resultou da menor confiança na indústria, serviços, comércio de retalho e construção, enquanto a confiança entre os consumidores aumentou ligeiramente", justifica a Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia.

Entre as cinco maiores economias do espaço da moeda única, este indicador cresceu, de junho para julho, na Holanda (1,7 pontos), em Itália (1,4) e Espanha (0,6), descendo acentuadamente na Alemanha (-2,4) e mantendo-se invariável em França.

Nas duas maiores economias fora da zona euro, o sentimento económico recuou 0,8 pontos, quer na Polónia, quer no Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório