Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Avaliação bancária subiu para 1.265 euros por metro quadrado

São mais nove euros do que no mês anterior.

Avaliação bancária subiu para 1.265 euros por metro quadrado
Notícias ao Minuto

10:56 - 27/06/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

A avaliação que os bancos fazem das casas, na hora de conceder crédito, aumentou nove euros para 1.265 euros em maio, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quinta-feira. 

"O valor médio de avaliação bancária foi de 1.265 euros em maio, mais nove euros que o observado no mês precedente. Este valor representa um aumento de 0,7% relativamente a abril e de 7,6% face ao mesmo mês do ano anterior", pode ler-se no relatório do INE.

Este valor representa um aumento de 0,7% relativamente a abril e de 7,6% face ao mesmo mês do ano anterior, segundo a agência de estatísticas. 

Em comparação com abril, o valor médio de avaliação dos apartamentos subiu 10 euros, para 1.343 euros/m2, enquanto no caso das moradias o valor médio de avaliação subiu seis euros, para 1.137 euros/m2.

A nível regional, a maior subida para o conjunto da habitação registou-se na Região Autónoma dos Açores (1,8%), e a descida mais intensa na Região Autónoma da Madeira (-2,1%), ainda segundo os dados divulgados pelo INE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório