Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fed mantém taxa de juro entre 2,25% e 2,5% mas está pronto a intervir

O banco central norte-americano (Fed) manteve hoje a taxa de juro de referência entre 2,25% e 2,5%, mas advertiu que está pronto para apoiar a economia caso ocorra uma desaceleração do crescimento.

Fed mantém taxa de juro entre 2,25% e 2,5% mas está pronto a intervir
Notícias ao Minuto

20:23 - 19/06/19 por Lusa

Economia Banco Central

A decisão de manter a taxa de juro diretora foi tomada por maioria, pelo Comité de Política Monetária norte-americano, apesar de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter feito pressões para que houvesse um corte nas taxas de juro da maior economia do mundo.

Embora não tenha alterado hoje as taxas de juro, a Fed advertiu que vai seguir de perto a evolução da economia do país face ao agravamento das "incertezas" económicas.

O Comité de Política Monetária sugeriu igualmente que está pronto para tornar menos restritiva a sua política monetária no futuro, caso isso venha a ser necessário, e que para tal "agirá, como deve ser", apoiando medidas que permitam "sustentar a expansão" do crescimento económico.

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, afirmou hoje que os argumentos a favor de uma política monetária "um pouco mais acomodatícia estão a reforçar-se".

Powell adiantou que há "riscos inestimáveis" para a economia, devido, nomeadamente, à incerteza criada pelo escalar da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

"A guerra comercial e o crescimento global são as duas maiores preocupações da Fed", rematou Jerome Powell, que disse desejar completar os quatro anos do seu mandato.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório