Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

PSI20 em terreno negativo com Galp e Jerónimo Martins a pressionarem

A bolsa de Lisboa seguia em terreno negativo, invertendo a tendência da abertura e em contraciclo com as principais congéneres europeias, com as ações da Galp e da Jerónimo Martins a pressionarem as negociações.

PSI20 em terreno negativo com Galp e Jerónimo Martins a pressionarem

Pelas 09:15, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a recuar 0,35% para 5.112,18 pontos, com sete ações no vermelho, nove positivas e duas inalteradas, depois de ter aberto as negociações em terreno positivo, a subir 0,12% para os 5.136,30 pontos.

A liderar as perdas seguiam as ações da Corticeira Amorim e da Galp Energia, que recuavam 1,79% e 1,60% para 9,90 euros e 12,94 euros, respetivamente.

A Jerónimo Martins seguia igualmente em queda de 0,38% para 14,33 euros, assim como a EDP que deslizava 0,29% para 3,43 euros.

Do lado dos ganhos, a Pharol e a Sonae capital eram as ações que mais subiam, com ganhos de 1,42% e 1,06% para 0,16 e 0,76 euros, respetivamente.

O BCP seguia também a subir 0,55% para 0,26 euros.

Lisboa seguia a a contrariar o sentimento das principais bolsas europeias, que estão a aguardar pelas conclusões relativas à reunião da Reserva Federal norte-americana (FED) de terça-feira.

A grande maioria dos analistas esperam cortes nas taxas de juro, este ano, de forma a dinamizar a economia e a inflação.

Esta semana será também marcada pela divulgação na inflação na zona euro, a confiança dos empresários alemã e a balança comercial da União Europeia.

Hoje mesmo, será divulgado o índice de custos salariais da zona euro.

No mercado de matérias-primas, o preço do crude Brent - de referência na Europa - iniciou a sessão em alta, a cotar nos 62,04 dólares.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório