Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Galp acorda com Sonatrach aprovisionamento com gás da Argélia

A Galp anunciou hoje ter assinado com a Sonatrach um acordo a dez anos que lhe assegura o aprovisionamento anual com 2,5 mil milhões de metros cúbicos de gás natural da Argélia, destinado à comercialização no mercado internacional.

Galp acorda com Sonatrach aprovisionamento com gás da Argélia
Notícias ao Minuto

10:47 - 11/06/19 por Lusa

Economia Gás

Em comunicado, a Galp adianta que o gás natural será transportado desde a Argélia até à Península Ibérica através dos gasodutos internacionais, representando os volumes agora acordados "mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018" e um reforço da "parceria de já mais de 20 anos entre as duas empresas".

"Este contrato enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar aprovisionamento de longo prazo balanceado e competitivo para as atividades internacionais de gás natural, contribuindo para o desenvolvimento de soluções de energia eficientes e ambientalmente sustentáveis", refere a empresa de base portuguesa.

Em 2018 a Sonatrach assegurou um terço das compras de gás natural da Galp, assumindo-se como o seu segundo maior fornecedor, depois da Nigéria LNG, que representou 41% do abastecimento. O restante foi satisfeito com recurso aos mercados grossistas espanhol e francês e a aquisições no mercado 'spot'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório