Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Confiança dos investidores na Alemanha cai em maio

A confiança dos investidores na economia alemã a médio prazo baixou em maio devido à desaceleração económica na Alemanha e ao recrudescimento da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, foi hoje anunciado.

Confiança dos investidores na Alemanha cai em maio
Notícias ao Minuto

11:30 - 14/05/19 por Lusa

Economia ZEW

O Centro para a Investigação Económica Europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança dos investidores na Alemanha desceu para -2,1 pontos em maio, menos 5,2 pontos do que em abril.

Já a avaliação da situação atual na Alemanha melhorou para 8,2 pontos em maio, mais 2,7 pontos do que em abril.

Os dados da produção e exportações na Alemanha e os primeiros cálculos de crescimento da zona euro alimentam a esperança de que a economia alemã terá crescido no primeiro trimestre mais do que o esperado.

Mas a queda da confiança dos investidores mostra que os analistas do mercado financeiro estimam um crescimento económico contido na Alemanha nos próximos seis meses, segundo o presidente do ZEW, Achim Wambach.

A recente escalada do conflito comercial entre os Estados Unidos e a China aumentam a incerteza em relação às exportações alemãs, um dos principais fatores para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo Wambach.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório