Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Deixou passar a promoção no supermercado? "Para a semana há mais"

A DECO analisou várias promoções em diversos produtos e concluiu que as promoções são recorrentes.

Deixou passar a promoção no supermercado? "Para a semana há mais"
Notícias ao Minuto

10:12 - 24/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Compra

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) analisou os folhetos de promoções dos principais supermercados com atividade em Portugal, durante o ano passado, e concluiu que as promoções são recorrentes. Por isso, se deixou passar uma promoção, não se preocupe, só tem de esperar uns dias. 

"Há vários artigos em promoção, pelo menos, uma semana por mês. Para alguns, até conseguimos descobrir as alturas do ano em que os descontos são mais frequentes. Um consumidor que seja fiel a uma cadeia de supermercados ou a uma marca só terá de esperar uma ou duas semanas para encontrar o artigo desejado em promoção", explica a DECO.

Existem, inclusive, marcas que estão "sempre em promoção", de acordo com a DECO: "Por exemplo, em alguns supermercados, as fraldas Dodot estiveram em promoção o ano todo. (...) Os detergentes líquidos para a roupa Skip também oscilaram entre as variedades Active Clean, Sabão Natural, Cores e Sensitive Aloé Vera", pode ler-se. 

Esta análise da DECO incidiu sobre os folhetos do Continente, E.Leclerc, El Corte Inglés, Intermarché, Jumbo, Lidl, Minipreço e Pingo Doce, para sete categorias de produtos: detergentes para a máquina da roupa (líquidos) e da loiça, fraldas, papel higiénico, guardanapos, champô e gel de banho. 

A análise da associação revela ainda que os "supermercados não promovem os seus produtos nos folhetos com a mesma intensidade que as restantes marcas". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório