Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pedido para pagar dívidas à Seg Social em prestações já pode ser online

Pedido, elaboração do plano e gestão dos pagamentos de execuções fiscais já pode ser feito online, através da segurança social direta.

Pedido para pagar dívidas à Seg Social em prestações já pode ser online
Notícias ao Minuto

14:34 - 18/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Decisão

O pedido para pagar dívidas, que se encontrem em execução civil, em prestações à Segurança Social já pode ser feito online, através da Segurança Social Direta, anunciou o Ministério do Trabalho e da Segurança Social, esta quinta-feira,. 

"Está disponível a partir de hoje uma nova funcionalidade na Segurança Social Direta para apresentação por parte de cidadãos ou empresas de pedidos de planos prestacionais para pagamento de dívidas à Segurança Social que se encontram em execução fiscal", pode ler-se num comunicado da tutela, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Ministério estima que cerca de 100 mil contribuintes estejam abrangidos por esta medida, que vai permitir, para além do plano prestacional, uma aprovação imediata, uma gestão dos valores que se encontram por regularizar e o acesso às respetivas referencias para o pagamento. 

"Com esta nova funcionalidade o processo de regularização de dívidas à Segurança Social torna-se mais simples e ágil, dispensando os cidadãos e empresas de se deslocarem às secções de processo da Segurança Social", pode ler-se no comunicado. 

O novo serviço está disponível na Segurança Social Direta, aqui, clicando depois em 'conta corrente' e em 'dívidas em processo discal'. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório