Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro da H&M recua 41% para 77 milhões de euros no 1.º trimestre fiscal

A Hennes and Mauritz (H&M) anunciou hoje que registou um lucro de 77 milhões de euros no primeiro trimestre do exercício fiscal, menos 41% face a igual trimestre (dezembro a fevereiro) de 2018.

Lucro da H&M recua 41% para 77 milhões de euros no 1.º trimestre fiscal
Notícias ao Minuto

13:45 - 29/03/19 por Lusa

Economia Lojas

A cadeia de vestuário sueca, presente em Portugal, realçou no balanço e contas relativo ao primeiro trimestre do último exercício (entre dezembro e fevereiro) que este resultado líquido superou as previsões dos analistas, o que se deveu ao aumento das vendas a preços superiores e à melhoria em termos da logística.

O balanço da empresa foi afetado negativamente com a mudança na nova plataforma digital na Alemanha, o seu principal mercado, onde as vendas abrandaram.

Além disso, o lucro no ano passado ficou marcado pela entrada de receitas no valor de 38 milhões de euros, devido à reforma fiscal nos Estados Unidos, refere o balanço trimestral da multinacional.

O resultado de exploração líquido (Ebit) foi de 96 milhões de euros no período em análise, inferior em 17% face a igual período do exercício passado.

As vendas, excluindo a contabilização do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), cresceram, no entanto, 10% para 4.882 milhões de euros.

"As alterações que estão a ser introduzidas contribuíram para uma evolução positiva das vendas com um preço mais ajustado: menos reduções de preços e maiores quotas de mercado na maioria dos países", salienta também no documento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório