Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Pedro Siza Vieira expressa profundo pesar pela morte de João Vasconcelos

O antigo secretário de Estado da Indústria faleceu, esta terça-feira, vítima de morte súbita.

Pedro Siza Vieira expressa profundo pesar pela morte de João Vasconcelos
Notícias ao Minuto

11:39 - 26/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Reação

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, expressou, esta terça-feira, profundo pesar pela morte do antigo secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos, vítima de morte súbita. Siza Vieira destaca o contributo que João Vasconcelos deu ao empreendedorismo e inovação da economia portuguesa. 

"O Ministro Adjunto e da Economia vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de João Vasconcelos, e endereça à Família e aos Amigos as mais sinceras e sentidas condolências, próprias destes momentos de tristeza", pode ler-se num comunicado assinado pelo próprio ministro Adjunto e da Economia, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Numa breve descrição, Siza Vieira diz que João Vasconcelos "distinguiu-se pelo dinamismo que imprimiu à atividade governativa e pelo contributo decisivo que deu ao empreendedorismo e inovação na nossa economia. Grangeou o respeito e simpatia de empresários e de todos que com ele contactaram. Parte cedo de mais, quando ainda tinha muito para dar ao país. Deixa admiração pelo seu trabalho e saudade entre todos os que tiveram o privilégio de com ele trabalhar", refere o ministro.. 

Fonte do PS confirmou que João Vasconcelos morreu subitamente, mas só a autópsia poderá revelar a causa da morte.

O antigo secretário de Estado deixou o Executivo de António Costa em julho de 2017, na sequência da polémica das viagens ao Europeu de 2016, após ser constituído arguido pelo Ministério Público no processo que investigava "o pagamento pela Galp Energia S.A. de viagens, refeições e bilhetes para diversos jogos da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol de 2016", o qual acabou por ser arquivado.

João Vasconcelos, de 43 anos, foi diretor executivo da Startup Lisboa, entre 2011 e 2015 e anteriormente tinha desempenhado funções de adjunto e assessor do gabinete do primeiro-ministro, para a área dos assuntos regionais e económicos, entre 2005 e 2011. Destacou-se ainda por liderar o processo da vinda da Web Summit para Portugal 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório