Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Cinco conselhos para famílias na hora de reservar no Airbnb

Estas recomendações são dirigidas às famílias que viajam com os mais jovens, mas não só.

Cinco conselhos para famílias na hora de reservar no Airbnb

É cada vez mais comum reservar um alojamento de férias através da Internet, em portais como o Aibnb. O problema é que conseguir um local que corresponda às suas necessidades pode ser um desafio. 

Neste âmbito, o La Vanguardia apresenta cinco dicas que podem ajudar no processo, em especial quando leva consigo jovens ou crianças. 

  1. Crie uma lista de desejos - Comece por escrever aquilo que está à procura no alojamento que pretende reservar, ou seja, uma lista de desejos. Na lista deve também estar incluída a localização, pela proximidade de transportes públicou ou outras atrações. 
  2. Leia atentamente os comentários - Olhar para a pontuação de um determinado alojamento é importante, porque a "experiência vale uma classificação". Por isso, leia atentamente os comentários de outros turista, para que possa descartar as propriedades que não atendem às suas expectativas e perceber aquelas que simplesmente não valem a pena. 
  3. Verifique se realmente é um alojamento para crianças - Não se deixe levar pelas primeiras imagens. Deve sempre questionar-se se é uma casa segura para os mais novos. Tenha em atenção as saídas para o exterior, as escadas, o tipo de mobiliário, se a piscina ou varanda implicam algum risco. 
  4. Entre em contacto com o proprietário - Se tiver alguma dúvida ou simplesmente quiser um feedback fale com o proprietário. Pergunte conselhos, recomendações e até fotografias adicionais. 
  5. Comentário sobre a sua estadia - Pense nas pessoas que, no futuro, vão estar no seu lugar. Escreva um comentário sobre a sua experiência, o que gostou e o que não gostou e deixe sugestões ou dicas. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório