Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, apesar dos sinais animadores sobre um possível acordo comercial entre os Estados Unidos e a China.

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:22 - 07/01/19 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caía 0,15% para 23.395,82 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuperava 0,05% para 2.533,10 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, avançava 0,5% para 6.773,03 pontos.

Os analistas disseram que as bolsas norte-americanas estão "à procura de direção", apesar dos sinais positivos sobre um possível acordo comercial entre os Estados Unidos e a China, e que o dólar recuou para mínimos de há dois meses, num dia em que as praças europeias negoceiam no vermelho.

A contribuir para o otimismo nesta sessão está a ida do conselheiro económico do Presidente Xi Jinping, Liu He, às negociações entre as autoridades norte-americanas e chinesas.

Esta semana está a ser marcada pelas negociações entre os Estados Unidos e a China, numa tentativa para se chegar a um acordo comercial antes do final do mês de fevereiro.

As tréguas para que se pudesse chegar a um acordo comercial entre os dois países foram decretadas em 01 de dezembro de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório