Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Confiança dos investidores na Alemanha atinge máximo

A confiança a médio prazo dos investidores na economia alemã voltou a aumentar em outubro, tendo atingido o nível mais alto desde abril de 2010, segundo índices divulgados hoje pelo Centro de Investigação Económica Europeia alemão (ZEW).

Confiança dos investidores na Alemanha atinge máximo
Notícias ao Minuto

11:05 - 15/10/13 por Lusa

Economia ZEW

O ZEW informou hoje que o índice de confiança dos investidores na Alemanha subiu em outubro 3,2 pontos face a setembro, ao cifrar-se em 52,8 pontos, superando as previsões dos analistas que apontavam para uma estabilização do índice.

"Os especialistas do mercado financeiro continuam otimistas", afirmou o presidente do ZEW, Clemens Fuest, num comunicado.

Fuest adiantou que "atualmente não é visível qualquer impacto do debate para subir o limite da dívida dos Estados Unidos".

Para o cálculo do índice, o ZEW questiona centenas de analistas e investidores institucionais para saber se estão otimistas ou pessimistas em relação à atual situação económica na Alemanha, bem como as perspetivas para daqui a seis meses.

O subíndice que mede as perspetivas dos intervenientes dos mercados financeiros da atual situação desceu 0,9 pontos para 29,7 pontos em outubro.

Uma frequente crítica ao índice ZEW é a de que este indicador pode ser volátil e, portanto, não ser particularmente fiável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório