Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Libra cai face ao dólar e ao euro em mais um dia de incerteza

A libra esterlina caia hoje de manhã face ao dólar e um pouco menos face ao euro em mais um dia de incerteza relativamente ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Libra cai face ao dólar e ao euro em mais um dia de incerteza
Notícias ao Minuto

11:04 - 14/12/18 por Lusa

Economia Brexit

A divisa britânica cedia 0,61% face ao dólar norte-americano, para 1,2580 dólares, e 0,04% face ao euro, para 1,1138 euros, à espera que a primeira-ministra, Theresa May, revele os planos para o 'Brexit' depois de ter fracasso na quinta-feira em Bruxelas quando tentou conseguir melhorar o acordo.

A BBC informa que em alguns aeroportos a libra, que na passada segunda-feira tocou um mínimo de vinte meses, se trocava quase na paridade com o dólar.

A libra afundou-se no início da semana, depois de May ter adiado a votação do acordo do 'Brexit' na Câmara dos Comuns, prevista para a passada terça-feira, após constatar que carecia de apoios necessários para que fosse aprovado.

Ao não conseguir na quinta-feira concessões que esperava de Bruxelas, May deve avaliar agora como impulsionar os planos, num ambiente de crescente hostilidade no seio do Partido Conservador e de pressão da oposição do Partido Trabalhista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório