Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

FESAP vai enviar carta ao primeiro-ministro a exigir aumentos para todos

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) vai enviar na quinta-feira uma carta ao primeiro ministro a reivindicar aumentos salariais para todos os trabalhadores e o respeito pela lei da negociação coletiva, disse hoje fonte sindical.

FESAP vai enviar carta ao primeiro-ministro a exigir aumentos para todos
Notícias ao Minuto

20:27 - 21/11/18 por Lusa

Economia Adm. Pública

imperativo aumentar os salários de todos os trabalhadores da Administração Pública e rever a Tabela Remuneratória Única de modo a corrigir as injustiças que se têm vindo a acentuar na presente legislatura", disse o secretário geral da FESAP, José Abraão, citando texto da carta à agência Lusa.

O sindicalista defendeu a necessidade de ser dada prioridade à negociação coletiva, "o que não tem acontecido com este Governo", e de ser respeitada a lei, que prevê que os aumentos salariais para a administração pública sejam negociados antes da aprovação do Orçamento do Estado.

A FESAP queixa-se de que o Governo não apresentou "uma proposta salarial concreta" nas quatro reuniões negociais que decorreram até 12 de outubro e nem sequer respondeu ao pedido de negociação suplementar apresentado pela estrutura sindical.

"Este é um mau exemplo que o Estado dá ao país e aos seus trabalhadores", salientou José Abraão, lembrando que a Lei do Orçamento do Estado para 2019 vai ser aprovada no dia 29 e os funcionários públicos continuam na incerteza quanto aos seus salários, que não são atualizados desde 2009.

O Secretariado Nacional reúne-se na manhã de quinta-feira para perspetivar as greves setoriais já agendadas e para decidir outras formas de luta a adotar para demonstrar ao Governo o descontentamento dos trabalhadores da Administração Pública.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório