Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Passos Coelho prevê crescimento em 2014

O presidente do PSD e primeiro-ministro considerou hoje que a evolução da economia indica que a recessão em 2013 será "consideravelmente menor" do que o esperado e que 2014 será um ano de crescimento económico.

Passos Coelho prevê crescimento em 2014
Notícias ao Minuto

21:44 - 27/09/13 por Lusa

Economia Comício

Durante o comício de encerramento da candidatura de Fernando Seara à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, que é apoiada por PSD/CDS-PP/MPT, Pedro Passos Coelho reiterou a ideia de que a economia portuguesa está a recuperar.

"Conseguimos perceber, neste terceiro trimestre também, que o desempenho da nossa economia é positivo. Então, nós podemos pensar - e não apenas sonhar - que acabaremos este ano com uma recessão consideravelmente menor do que aquela que foi esperada", afirmou.

O presidente do PSD observou que alguns "gostam sempre de ver o copo meio vazio" e dirão que, ainda assim, "é recessão, e como é recessão é mau", acrescentando: "Pode ser recessão, mas se representa menos do que aquilo que estava previsto, consideravelmente menos do que aquilo que estava previsto, isso significa que nós estamos a dar a volta à situação e que para o ano nós teremos um ano, já não apenas de estabilização, mas de crescimento em Portugal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório