Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Juncker garante que UE vai continuar a ser terra de asilo

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, assegurou hoje que a Europa continuará a ser uma terra de asilo para os que a procuram, mas acrescentou que ao mesmo tempo deve definir-se um marco para a migração legal.

Juncker garante que UE vai continuar a ser terra de asilo
Notícias ao Minuto

23:01 - 25/10/18 por Lusa

Economia Comissão Europeia

Durante um discurso pronunciado no museu de El Bardo no início de uma visita oficial de dois dias à Tunísia, Jean-Claude Juncker insistiu que para resolver o problema migratório se tem de trabalhar na origem.

"Não vim dar lições aos tunisinos. Devemos atuar sobre as causas da migração. A nossa iniciativa estratégica para África é o caminho a seguir, a Europa continuará a ser um lugar de asilo. disse Juncker, perante uma avultada assembleia de políticos e diplomatas, aos quais apontou a necessidade de ser definido "um marco para a migração legal".

Juncker recordou que as estatísticas indicam que a população africana vai chegar aos 2.500 milhões de pessoas em 2050, na sua maioria jovens que vão precisar de emprego e uma perspetiva de vida, além da migração.

"A associação entre África, África do Norte e União Europeia deve ser equitativa. Por isso lançámos a ideia de uma nova aliança que possa conduzir a uma verdadeira zona de comércio livre entre África e a União Europeia", declaro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório