Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cerca de 50 mil clientes da Altice afetados pela tempestade Leslie

Apesar de "algumas condicionantes" no acesso aos locais afetados, reposição dos serviços evolui de forma positiva.

Cerca de 50 mil clientes da Altice afetados pela tempestade Leslie
Notícias ao Minuto

21:20 - 14/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Tempestade

Os técnicos da Altice Portugal continuam os os trabalhos de reposição das comunicações depois da passagem da tempestade Leslie, tendo milhares de pessoas recuperado, nas últimas horas, os seus serviços.

Em comunicado, a Altice Portugal refere que cerca de 500 técnicos especializados, apoiados por centenas de viaturas operacionais, recuperaram 150 sites da rede móvel nacional, tendo ainda sido instalados telefones satélite em instituições críticas, com o intuito de ajudar no teatro de operações, como autarquias, bombeiros e unidades hospitalares.

Relativamente à rede móvel, a Altice refere que, neste momento, estão afetados 66 sites móveis, 1,5% do total da rede nacional existente. No que diz respeito à rede fixa, há cerca de 50 mil clientes afetados.

Apesar do trabalho conseguido “em poucas horas” nos concelhos mais afetados, nomeadamente Coimbra, Viseu, Aveiro e Leiria, os técnicos têm enfrentado dificuldades na reposição dos serviços, sobretudo a falta de distribuição de energia e a danificação de infraestruturas.

Para além disso, explica a Altice, o acesso das equipas aos locais afetados continua “nalguns casos, com algumas condicionantes pela natureza e condições do terreno”. “A complexidade da situação, associada ao elevado número de ocorrências, algumas das quais ainda em completa avaliação, não permite ainda fazer uma previsão rigorosa da total reposição das comunicações”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Para dar resposta às ocorrências, a Altice Portugal aumentou o número de equipas no atendimento ao cliente “por forma a ter informação mais rápida e poder agir com maior celeridade na resposta”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório