Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Parcerias com banca aumentam carteira de clientes do setor segurador

A parceria entre os setores bancários e segurador representa uma vantagem na atração de mais clientes para o mercado de seguros, afirmou hoje o presidente da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg).

Parcerias com banca aumentam carteira de clientes do setor segurador
Notícias ao Minuto

12:20 - 18/08/18 por Lusa

Economia Angola

Segundo Aguinaldo Jaime, tal realidade, que começa agora a emergir em Angola, vai permitir que os bancos comerciais vejam como uma "mais-valia" o facto de se poder manter uma junção com o setor de seguros.

"Diversas instituições bancárias iniciaram já o processo de criação das suas próprias companhias de seguros. O capital social de 10 milhões de dólares (8,7 milhões de euros), necessário para a abertura de uma companhia de seguros em Angola, constitui um valor significativo, tendo em conta o contexto de crise que o país atravessa", disse.

Adiantou, no entanto, haver empresários dispostos a aplicar as suas poupanças na criação de novas seguradoras, uma iniciativa que o órgão regulador dos seguros aplaude, por demonstrar confiança no futuro da economia.

"Atualmente o setor inclui 56 sociedades de mediação e corretagem, 56 sociedades de mediação e corretagem, 399 angariadores de seguros, seis sociedades gestoras de fundos de pensões e três companhias seguros que gerem, em conjunto, 26 fundos, o que é bom para o mercado", rematou.

Constituídas pela primeira vez em Angola em 1922, no final do período colonial, em 1975, existiam 26 seguradoras licenciadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório