Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Segurança Social vai dar início a "levantamento de necessidades e perdas"

Assim que o incêndio for dado como extinto, ai vai “proceder ao levantamento de necessidades e perdas junto das populações” afetadas pelo fogo que deflagrou em Monchique. A Segurança Social revela ainda que, “até ao momento”, já atenderam e “prestaram apoio social a quase 700 pessoas”.

Segurança Social vai dar início a "levantamento de necessidades e perdas"
Notícias ao Minuto

11:57 - 10/08/18 por Ana Lemos

Economia Incêndios

Na sequência da ativação do Plano Municipal de Emergência devido ao incêndio em Monchique, que deflagrou há precisamente uma semana, o Instituto da Segurança Social, I.P., lembra, em comunicado enviado às redações, que, “desde a primeira hora”, garantiu “a permanência de equipas de técnicos para prestarem apoio social de emergência nos concelhos sinalizados com maiores necessidades”.

“Esse apoio visa garantir a resposta de emergência identificada ao nível da alimentação, agasalhos, alojamento temporário, entre outras necessidades, às pessoas e famílias afetadas pelo incêndio”, refere a Segurança Social.

Até ao momento, as equipas da Segurança Social "já atenderam e prestaram apoio social a quase 700 pessoas, tendo estado envolvidos um total de 65 técnicos do Instituto da Segurança Social, I.P., com uma média de permanência de 18 técnicos no terreno, em articulação com as autarquias e demais parceiros".

E, quando declarado o incêndio extinto, "a Segurança Social irá proceder ao levantamento de necessidades e perdas junto das populações. Deste modo, será possível continuar a assegurar o apoio social de proximidade às vítimas dos incêndios, com maior incidência nos concelhos mais afetados".

A este propósito explica a Segurança Social em que consiste esse acompanhamento:

·           Atendimento permanente;

·           Avaliação diagnóstica das necessidades, dos danos e das perdas;

·           Acompanhamento regular para as situações sinalizadas/a sinalizar;

·           Avaliação e atribuição de subsídios e prestações sociais e familiares, com apoio no preenchimento de requerimentos;

·           Encaminhamento e articulação interinstitucional no âmbito da rede local de intervenção.

Um trabalho que "permitirá ainda ativar os recursos necessários ao nível social, e de encaminhamento ao nível da saúde e de outros, por forma a suportar as pessoas e as famílias no seu processo de recuperação pós-incêndio".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório