Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bancos mantiveram ritmo de empréstimos às famílias em junho

O rácio de crédito vencido e a percentagem de devedores com crédito vencido, no caso das famílias, apresentaram reduções nesse mês.

Bancos mantiveram ritmo de empréstimos às famílias em junho
Notícias ao Minuto

11:24 - 31/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia BdP

O Banco de Portugal divulgou, esta terça-feira, as estatísticas relativas a junho de 2018 sobre os empréstimos concedidos pelo setor financeiro residente às sociedades não financeiras e às famílias. No primeiro caso houve um leve aumento, mas o ritmo de empréstimos às famílias manteve-se. 

A taxa de variação anual (tva) dos empréstimos concedidos às famílias manteve o valor de 0,4%. Por finalidade, a tva do crédito à habitação permaneceu igual ao mês anterior (-1,2%) e a tva do crédito ao consumo e outros fins aumentou 0,1 pontos percentuais (pp) para 7,0%.

O rácio de crédito vencido e a percentagem de devedores com crédito vencido, no caso das famílias, apresentaram reduções de 0,2 pp e 0,7 pp, respetivamente, fixando-se em 3,9% e 10,9%, acrescenta o BdP.

Já a taxa dos empréstimos concedidos às sociedades não financeiras foi de -1,6%. Este valor representa um aumento de 0,1 pp relativamente ao mês anterior, de acordo com o supervisor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório