Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cartão de alimentação Sodexo já não é aceite para pagamentos no Lidl

Clientes demonstraram o seu descontentamento com a medida no Portal da Queixa e na página de Facebook da cadeia de supermercados.

Cartão de alimentação Sodexo já não é aceite para pagamentos no Lidl
Notícias ao Minuto

08:35 - 24/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Reclamações

O cartão de alimentação da Sodexo deixou de ser aceite nos supermercados Lidl. A denúncia foi feita pelos consumidores no Portal da Queixa e na página de Facebook da empresa, no geral porque o pagamento das suas compras foi recusado com a mensagem "não autorizado". 

Na página do Portal da Queixa há, pelo menos, mais de uma dezena de reclamações a aguardar resposta. Os clientes queixam-se também de não terem recebido um aviso prévio a explicar que o pagamento com aquele cartão deixaria de ser aceite naquela superfície comercial. 

"Lamentavelmente hoje fui confrontada com a não aceitação do meio de pagamento cartão Sodexo. Não percebo, nem entendo o porquê [e] o Lidl também não se esforçou em explicar o porque", conta um dos clientes no Portal.

As queixas também se verificam na página de Facebook da cadeia de supermercados. Carlos Antunes, por exemplo, deu conta de uma mensagem que lhe foi transmitida pela empresa, onde explica que a parceria terminou a 12 de junho. 

 O diretor da Sodexo, Nélson Lopes, esclareceu ao Jornal de Notícias que, que uma diretiva europeia obriga os cartões não bancários a funcionar numa rede fechada, o que implica "um acordo de adesão à rede, que o Lidl não quis assinar". 

Porém, saliente-se, não foi só o Lidl que não quis assinar, adiantou o responsável. "Algumas lojas Intermarché, que são independentes ou franchisadas, também não quiseram pertencer à rede", explicou. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório