Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Autoeuropa retoma negociações sobre remuneração do trabalho ao domingo

Os trabalhadores da Autoeuropa reúnem-se na próxima semana com a administração da empresa para discutir a remuneração do trabalho ao domingo no novo horário de laboração contínua, revelou hoje à Lusa fonte da Comissão de Trabalhadores.

Autoeuropa retoma negociações sobre remuneração do trabalho ao domingo
Notícias ao Minuto

15:17 - 18/06/18 por Lusa

Economia Trabalhadores

Segundo a mesma fonte, na reunião, que está prevista para segunda ou terça-feira da próxima semana, os trabalhadores vão tentar que a administração pague o trabalho ao domingo da mesma forma que paga o trabalho ao sábado, ou seja, com um acréscimo de 100%, a que se deverá juntar o prémio trimestral de produtividade de 25%.

Esta proposta da Comissão de Trabalhadores, que não concorda com o pagamento dos domingos como se de um dia normal de trabalho se tratasse, já foi rejeitada pela administração da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, mas a nova ronda de negociações constitui mais uma oportunidade para tentar ultrapassar o diferendo e estabelecer um acordo entre as duas partes.

O novo horário de laboração contínua, que deverá ser implementado depois do habitual período de férias durante o mês de agosto, prevê um total de 19 turnos por semana -- três turnos diários de segunda a sexta-feira e dois turnos ao sábado e ao domingo.

A Comissão de Trabalhadores reconhece que este novo horário, que entra em vigor no final de agosto, será mais favorável do que o atual, mas defende que a empresa deveria oferecer melhores contrapartidas pelo trabalho aos domingos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório