Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Um banco, uma elétrica e uma petrolífera: Eis os mais sustentáveis

O Euronext Vigeo Eurozone 120 classifica as empresas mais sustentáveis da zona euro, sendo o BCP, a EDP e a Galp as empresas portuguesas que figuram no índice.

Um banco, uma elétrica e uma petrolífera: Eis os mais sustentáveis
Notícias ao Minuto

15:00 - 05/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Euronext

O Millennium bcp anunciou, esta terça-feira, que entrou para o leque das empresas mais sustentáveis da zona euro, de acordo com o Índice de Sustentabilidade "Eurozone 120 Euronext Vigeo", juntando-se assim  à EDP – Energias de Portugal e à Galp Energia, as únicas empresas portuguesas que figuram na lista. 

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o banco explica que o índice avalia fatores ambientais, sociais e de governação das empresas, num total de 330 indicadores avaliados pelo analista VigeoEiris.

Em junho de 2018, o BCP tornou-se o único banco português a figurar nesta lista, que integra outros onze bancos da zona euro.

"A integração do Millennium bcp neste índice é uma consequência das práticas de negócio responsável e ético que o banco tem vindo a implementar e a consolidar nas dimensões social, ambiental e económica/governação, mas também de uma divulgação regular, normalizada, auditada e transparente de informação não financeira", refere a instituição bancária em comunicado.

A cada seis meses, em dezembro e junho, o Índice de Sustentabilidade Eurozone 120 é atualizado consoante o desempenho das empresas.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório