Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

FMI em Lisboa para mais uma missão pós-programa, Comissão chega em junho

O FMI está em Lisboa até ao final de maio para mais uma missão pós-programa a Portugal e a Comissão Europeia e o BCE chegam em junho para avaliar a situação económica e financeira do país.

FMI em Lisboa para mais uma missão pós-programa, Comissão chega em junho
Notícias ao Minuto

15:25 - 18/05/18 por Lusa

Economia Ajuda Externa

Segundo disseram hoje à agência Lusa fontes dos credores, a equipa do FMI, liderada por Alfredo Cuevas, iniciou a sétima missão de monitorização pós-programa a Portugal na passada quarta-feira e estará em Lisboa até ao dia 29 de maio.

Já a equipa conjunta da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE), encabeçada por chega a Lisboa no dia 04 de junho e estará uma semana, até dia 12 do mesmo mês, a avaliar a situação do país, no âmbito da oitava missão pós-programa.

No final das visitas, tanto o FMI como a Comissão Europeia devem divulgar o habitual comunicado com as principais conclusões das missões e, mais tarde, um relatório detalhado sobre a situação económica e financeira de Portugal.

Apesar de o Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) ter terminado em 2014, tanto o FMI como a Comissão Europeia vão manter missões regulares a Portugal até que o país reembolse a maioria dos empréstimos aos dois credores internacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório