Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Nice? "Reduzi o meu salário a metade só para ter minutos"

Atualmente a jogar no Al-Gharafa, o médio de 33 anos confidenciou a sua má experiência em França.

Nice? "Reduzi o meu salário a metade só para ter minutos"
Notícias ao Minuto

12:56 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Wesley Sneijder

Wesley Sneijder foi considerado durante muitos anos um dos atletas mundialmente mais influentes na sua posição. Agora com 33 anos, numa fase já mais adiantada da sua carreira, o médio internacional holandês confidencia que a sua saída do Galatasaray para o Nice, clube onde esteve antes de se mudar para o Al-Gharafa, foi tudo menos feliz.

Em entrevista a uma publicação holandesa, o experiente futebolista confidenciou que cobrou ao Nice cerca de metade do salário que cobrava na Turquia, tudo para poder ter minutos. 

Mas o centrocampista vai ainda mais longe, explicando que quando assinou pensava que teria minutos de jogo e assim que chegou a França percebeu que o sistema de jogo da equipa se tinha alterado por completado, sobrando pouco espaço para que pudesse jogar com regularidade.

“Não entendo porque me recrutaram. Transferi-me para poder continuar a fazer parte da seleção holandesa, mas mudaram o sistema de jogo. Isso foi no primeiro dia quando cheguei”, começou por narrar o futebolista de 33 anos.

“Se pudesse adivinhar...Foi estranho porque reduzi o meu salário a metade em comparação com o cobrava no Galatasaray… isto só para poder jogar de novo”, disparou novamente o médio holandês.

“Tens sempre alguma expetativa quando vais para um novo desafio e sei por experiência que pode ser dececionante, mas aqui [no Al-Gharafa] tudo me corre bem desde o primeiro dia. O clube está bem organizado e foi a primeira vez em que me mudei e tinha logo casa. Saber que podia estabelecer-me com a minha família foi uma boa sensação”, atirou para finalizar sobre a sua experiência no Qatar.

Ao serviço do clube dos Emirados, Sneijder contabiliza neste momento 17 jogos e 11 tentos marcados. Se a cadência se mantiver será uma das temporadas mais goleadoras do holandês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório