Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bas Dost já pediu para sair de Alvalade

Avançado holandês está descontente com a atual situação vivida no Sporting e quer sair. Relação com Bruno de Carvalho nunca foi fácil.

Bas Dost já pediu para sair de Alvalade
Notícias ao Minuto

08:02 - 11/04/18 por Ruben Valente

Desporto Sporting

O plantel do Sporting uniu-se e a maioria insurgiu-se contra as críticas de Bruno de Carvalho após a derrota em Madrid, frente ao Atlético (0-2), no jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. A situação colocou o presidente de um lado e os jogadores da primeira equipa do outro.

Para se defenderem dessas mesmas críticas, os atletas decidiram demonstrar o seu desagrado com as palavras de Bruno de Carvalho através de um comunicado, que resultou na vontade do líder leonino em suspender todos os futebolistas que reagiram desta forma. Uma vontade que uniu ainda mais o plantel, mas que deteriorou a já beliscada relação jogadores/presidente. Perante tal situação, há já quem queira sair no final da época.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, Bas Dost é um dos mais insatisfeitos com a situação que se vive no emblema de Alvalade e já pediu para sair do Sporting. O máximo goleador da formação orientada por Jorge Jesus não conseguiu disfarçar o seu descontentamento no encontro frente ao Paços, no qual marcou o primeiro golo, decidindo não festejar.

Também de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o holandês, desde a sua primeira época em Alvalade, nunca teve uma relação fácil com Bruno de Carvalho. O clima entre ambos nunca foi o melhor e esta situação veio agastar ainda mais o ambiente, levando Bas Dost ao fim da linha no clube.

Um adeus doloroso para os adeptos

A saída de Bas Dost do Sporting traduzir-se-á num adeus 'duro' ao maior goleador do clube das últimas duas temporadas. O gigante holandês tem sido o homem golo da equipa de Alvalade e a sua influência está mais que provada.

Mercado não lhe falta, portanto não será difícil encontrar um destino para o futuro. Vá para onde for, uma coisa é certa: o carinho dos adeptos leoninos já ninguém lhe tira. 67 golos marcados (em 83 jogos até ao momento) nas duas últimas temporadas, fazem do avançado um dos jogadores mais bem cotados em Alvalade. Mas Bas Dost tem ainda algo que não é para todos. A cada balançar de redes, o estádio dos leões faz soar a música do holandês. 

"'Na Na Na Na Na... BAS DOST'". Uma espécie de ritual que, a confirmar-se a saída do avançado, vai deixar saudades em Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório