Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Total desinspiração: Portugal perde por três frente à Holanda

Golos de Depay, Babel e Van Dijk carimbaram a vitória da seleção holandesa, tal como uma das piores versões da equipa portuguesa nos jogos de preparação para o Mundial da Rússia.

Total desinspiração: Portugal perde por três frente à Holanda
Notícias ao Minuto

21:24 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

Resumo: Portugal mostrou esta segunda-feira a sua pior versão na preparação para o Mundial de 2018. A equipa das quinas, totalmente desinspirada em Genebra, perdeu por 0-3 frente à Holanda.

Foi um Portugal totalmente renovado, em relação ao encontro com o Egito, este que entrou em campo frente à Holanda. Fernando Santos fez entrar nove jogadores para o onze, mantendo Rolando e Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional era o jogador mais avançado da equipa das quinas, mas esteve sempre muito deambulante: ora aparecia à direita, ora estava no meio, ora aventurava-se pelo flanco esquerdo. 

Com Quaresma do lado direito e Manuel Fernandes do lado esquerdo, Bruno Fernandes era o homem que aparecia no apoio a Ronaldo. No meio-campo estavam André Gomes e Adrien, mas todas estas mudanças fizeram com que Portugal apresentasse imensas dificuldades no processo criativo, ao passo que na defesa, as coisas ainda estavam piores.

Com Cancelo na direita, Mário Rui do lado esquerdo e Fonte e Rolando no meio, a muita passividade da defensiva lusa resultou em três golos da Holanda, que nem teve que se esforçar muito para estar a vencer por esta margem ao intervalo.

Aos 11 minutos, Depay adiantou a laranja mecânica, aos 32 Babel cabeceou sozinho na área portuguesa para o segundo, e mesmo antes do intervalo, Van Dijk teve tempo suficiente para armar o remate e fazer o terceiro.

No segundo tempo Portugal entrou melhor. Fernando Santos mexeu e lançou Neto, André Silva e Gonçalo Guedes na equipa. Mas mesmo assim, golos… nem vê-los. Quaresma ainda tentou de trivela, mas esta não era a noite dos campeões da Europa. Ronaldo foi sempre um dos mais inconformados, mas acabou por sair de campo aos 68 minutos.

Embora ainda tenham entrado Gelson, João Moutinho e João Mário, Portugal era uma equipa desanimada, com pouco fio de jogo e sem ideias. Para a história fica um péssimo ensaio para o Mundial da Rússia e um resultado que a Holanda nunca tinha alcançado frente a Portugal. 0-3 foi o resultado final.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- Final da partida. Portugal perde por 0-3 frente à Holanda.

89'- QUE DEFESA DE CILLESSEN!

86'- Está perto de terminar um teste pouco positivo para a seleção portuguesa. A seleção holandesa não fez qualquer remate na segunda parte até aqui, mas também não precisa...

79'- Sai Bruno Fernandes e entra João Mário.

77'- Boa tentativa de Gelson! O extremo do Sporting trabalhou bem na área, tentou driblar o defesa holandês, mas atirou muito por cima.

74'- QUE TIRO DE MÁRIO RUI! O lateral que hoje se estreia na seleção portuguesa atira cruzado mas Cillessn faz uma excelente defesa para o lado.

68'- Mais uma substituição na equipa portuguesa: Sai Cristiano Ronaldo e entra João Moutinho.

63'- Invasão de campo pacífica! Três adeptos aproveitam a interrupção para invadir o relvado e... cumprimentar Ronaldo.

62'- Segundo cartão amarelo para João Cancelo e respetivo vermelho!

60'- Portugal está melhor neste segundo tempo. Ainda assim, a formação orientada por Fernando Santos ainda não conseguiu chegar ao golo.

55'- Sai Quaresma e entra Gelson Martins.

49'- Que remate de Quaresma!!! De trivela, o extremo português obriga Cillessen a defesa apertada.

48'- Quase golo de Ronaldo! Livre de Quaresma para a cabeça do capitão da Seleção Nacional. Mas o árbitro já tinha assinalado fora de jogo.

46'- Recomeça o jogo em Genebra! Rolando, André Gomes e Adrien dão o seu lugar a Luís Neto, André Silva e Gonçalo Guedes.

45+2'- Intervalo!

45+2'- GOLO DA HOLANDA!! Mas o que se passa com a defesa portuguesa? De Ligt toca atrasado de cabeça e Van Dijk, com tempo para preparar o remate, bate Anthony Lopes pela terceira vez esta noite. A Holanda nunca tinha marcado três golos a Portugal no mesmo jogo.

43'- A Holanda perto do terceiro! Cruzamento da esquerda e Memphis Depay cabeceia no meio dos centrais, mas Anthony Lopes nega o segundo golo ao atacante holandês.

41'- Outra desmarcação excelente da seleção portuguesa, desta vez feita por Adrien. Foi novamente Bruno Fernandes a receber, mas mais uma vez não conseguiu bater Cillessen.

39'- Grande passe de Manuel Fernandes para Bruno Fernandes. O médio do Sporting tentou surpreender de primeira, mas o remate foi de fácil defesa para o guardião holandês.

33'- Resposta de Portugal! Cruzamento 'venenoso' de Quaresma, mas Cristiano Ronaldo não consegue chegar.

32'- GOLO DA HOLANDA! De Ligt na direita cruzou para Babel que, completamente sozinho na área, cabeceia para o segundo golo da seleção holandesa. Mais uma desatenção defensiva da equipa de Portugal.

30'- Portugal reclama penálti!! Ronaldo cai na área após um alegado toque de Nathan Aké. O árbitro manda seguir.

26'- Cruzamento perigoso de Manuel Fernandes! Cillessen sai dos postes e amarra o esférico.

22'- Portugal vai dominando a posse de bola com 69%. No entanto ainda não fez um remate à baliza de Cilessen, enquanto os holandeses já remataram por duas ocasiões.

21'- Remate de Wijnaldum!!! Médio holandês utiliza a meia-distância, mas a bola sai longe da baliza de Portugal.

20'- Portugal tenta responder ao golo sofrido. Maior pressão da equipa das quinas neste momento e controlo total da partida. Ainda assim, pouca velocidade no processo ofensivo.

11'- GOLO DA HOLANDA! Depay marca o seu 9.º golo pela laranja mecânica e adianta os holandeses no marcador, após muita passividade da defensiva portuguesa. Van de Beek aparece solto à entrada da área e remata enrolado, mas Memphis Depay antecipa-se a José Fonte e bate Anthony Lopes pela primeira vez.

6'- Quaresma esteve queixoso no relvado. Entretanto já recuperou e está apto para voltar ao jogo.

3'- Ronaldo aparece esta noite na frente de ataque de Portugal. Quaresma está sobre a direita e Manuel Fernandes na esquerda.

1'- Começa o jogo!

Onze de Portugal: Anthony Lopes; Cancelo, Rolando, Fonte, Mário Rui; Manuel Fernandes, André Gomes, Adrien e Bruno Fernandes; Quaresma e Ronaldo.

Onze da Holanda: Cillessen; De Ligt, Van Dijk e Aké; Tete, Van de Beek, Pröpper, Wijnaldum e Vilhena; Babel e Memphis Depay.

Portugal joga esta segunda-feira diante da Holanda, um particular de preparação para o Mundial de 2018, na Suíça. Depois de derrotar o Egito, por 2-1, o selecionador Fernando Santos tem outra partida para fazer várias experiências. 

Tendo em conta o último jogo particular, o técnico de Portugal apenas deixou Cristiano Ronaldo e Rolando no onze titular. No total, foram nove mudanças.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório