Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Mitroglou foi vendido por 15 milhões de euros, mas rendeu... 7,1

Relatório e contas do clube encarnado foi divulgado esta quarta-feira.

Mitroglou foi vendido por 15 milhões de euros, mas rendeu... 7,1

O Benfica divulgou esta quarta-feira o seu Relatório e contas relativo ao último semestre de 2017. No documento informou sobre vários negócios entre eles, a venda de Kostas Mitroglou, Nélson Semedo e a contratação de Svilar.

O avançado grego foi vendido ao Marselha por 15 milhões de euros, mas só rendeu aos cofres encarnados 7,1 milhões. Os restantes 7,8 milhões de euros foram divididos face a compromissos com terceiros. No negócio, o Benfica dá conta de que ficou com o direito de receber 50% do valor de uma transferência.

Quanto a Nélson Semedo, o lateral foi vendido ao Barcelona no passado verão por 30,6 milhões de euros, ficando o Benfica com 24,83 milhões. Os restantes 5,74 milhões foram distribuídos por serviços de intermediação, fundo de solidariedade da FIFA, entre outros serviços.

O mesmo documento informa ainda que Svilar, contratado ao Anderlecht, da Bélgica, custou ao Benfica 4,5 milhões de euros, tendo as águias assegurado 90% do passe do jovem guarda-redes. O belga assinou um contrato válido até 2022 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Além disto, o Benfica assegurou a renovação de Talisca até 2020 e a contratação do guarda-redes alemão Odisseas Vlachodimos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório