O Benfica está disposto a avançar com uma proposta para o Chelsea para conseguir garantir a contratação de João Félxi neste defeso do mercado de transferências de verão. Segundo avança O Jogo esta quinta-feira, Rui Costa já planeou a melhor forma de fazer com que o avançado formado no Seixal regresse 'a casa'.
Esta publicação adianta que os encarnados têm 20 mihões de euros prontos para o clube inglês para adquirir metade do passe do interncional português já nas próximas semanas.
O jogador estará também disposto a baixar o seu salário para regressar ao Estádio da Luz, dado que acredita que Bruno Lage pode ajudá-lo a voltar ao seu melhor momento de forma, que já não acontece desde que saiu do Benfica.
Ainda assim, o atacante luso vai treinando em Londres. Conforme informa o The Athletic, Félix foi chamado pelo Chelsea e está a treinar com os restantes proscritos do clube em Cobham já que o plantel principal dos blues se encontra nos EUA a disputar o Mundial de Clubes e vão jogar a final frente ao Paris Saint-Germain, este domingo.
João Félix realizou 41 partidas ao serviço de Chelsea e AC Milan na passada temporada, tendo contribuído para as duas equipas com 10 golos marcados e ainda duas assistências em todas as competições.
A vontade de Félix aproxima-o da Luz
João Félix não entra nas contas de Enzo Maresca para a próxima temporada e o jogador já sabe para onde o coração o leva. O jogador formado no Benfica 'abriu o jogo' e adiantou que um regresso à Luz é uma forte possibilidade.
"Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha um pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado", começou por dizer o avançado, este sábado, em declarações à CMTV.
"Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça. Sim, o Benfica é a minha casa. Um dia hei de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora fico contente", frisou.
Chegada de João Félix não invalida Thiago Almada
Ainda que a tarefa que o Benfica tem em mãos para convencer John Textor pela contratação do médio argentino Thiago Almada tenha ficado mais complicada na sequência da permanência do Lyon na Ligue 1, esta negociação em nada interfere com a de João Félix.
Segundo O Jogo, ambas as transferências poderão vir a acontecer, reforçando dois setores importantes no modelo tático de Bruno Lage, colmatando possíveis saídas no plantel das águias, como é o caso de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, que têm vindo a ser associados a um regresso ao futebol turco.
Leia Também: João Félix "inclinado", Benfica 'enamorado'. Como pode acabar a 'novela'?