Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Florentino Luís bate à porta da equipa principal do Benfica

Médio do 18 anos tem-se destacado ao serviço da equipa B e, com a ausência de Krovinovic e Filipe Augusto, ganha força a possibilidade de dispor de uma oportunidade ainda esta temporada.

Florentino Luís bate à porta da equipa principal do Benfica

A grave lesão de Filip Krovinovic e a saída de Filipe Augusto, por empréstimo, para os turcos do Alanyaspor abriram um ‘buraco’ no meio-campo do Benfica.

Neste momento, Rui Vitória, que tem feito do 4x3x3 a sua principal aposta, conta com apenas cinco opções para o miolo do terreno: Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris, Pizzi, João Carvalho e Keaton Parks.

O mercado de transferências está aberto por mais uma semana, mas não deverá trazer qualquer cara nova ao meio-campo encarnado. Até porque, na equipa B, há candidatos de sobra à espreita de uma oportunidade junto dos ‘graúdos’.

É o caso de Florentino Luís, que, sabe o Desporto ao Minuto, apresenta-se, neste momento, a par de Gedson Fernandes, como o mais forte candidato dar o salto para o principal escalão. O médio luso-angolano de 18 anos é, neste momento, o sétimo jogador mais utilizado por Hélder Cristóvão, e, na estrutura que gere o futebol do Benfica, é-lhe augurado um grande futuro.

'Tubarões' atentos, mas Benfica está prevenido

Florentino Luís já sabe, de resto, o que é trabalhar com a equipa principal do Benfica. No início da temporada, foi por algumas vezes ‘promovido’ por Rui Vitória, que está a par daquilo que o jovem jogador pode oferecer.

A ‘fama’ do médio não se fica, no entanto, pelo Seixal. Tal como o Desporto ao Minuto adiantou no passado mês de dezembro, Liverpool e Barcelona já enviaram emissários a Portugal para acompanhar o seu percurso.

O internacional sub-20 português está, no entanto, devidamente blindado contra investidas do estrangeiro. Em agosto, rubricou um novo contrato, válido até 2022, onde consta uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório