Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Antigo capitão do Vitória SC condena episódio de violência no treino

Cafú, jogador que representou os vitorianos durante cinco temporadas, considera que a situação é "lamentável".

Antigo capitão do Vitória SC condena episódio de violência no treino
Notícias ao Minuto

08:07 - 18/01/18 por Fábio Aguiar e Francisco Amaral Santos

Desporto Cafú

A manhã de quarta-feira foi tudo menos calma em Guimarães. Cerca de 30 adeptos entraram no centro de treinos do Vitória e acabaram mesmo por agredir alguns jogadores do plantel orientado por Pedro Martins.

A situação provocou uma reação por parte da direção do clube que condenou o comportamento daqueles adeptos. Quem também se mostrou triste pelo episódio foi Cafú, jogador português que representou a formação vitoriana durante cinco temporadas e que envergou a braçadeira de capitão. 

"É lamentável. Como jogador profissional, são sempre situações lamentáveis. Ninguém quer perder e, com certeza , os jogadores do Vitória, tal como Pedro Martins, estarão a tentar fazer o melhor para o clube, mas simplesmente as coisas não saem. Há situações assim, todos nós temos fases más, tal como acontece nas outras profissões", começou por dizer o médio de 24 anos, em declarações ao Desporto ao Minuto, mostrando-se confiante numa boa segunda volta por parte do Vitória SC. 

"Conhecendo o clube e os adeptos, sei que para eles abaixo do quinto lugar é uma época negativa. E se puder estar à frente do rival Sporting de Braga, aí sim será positiva. Vamos ver. Isto não é como começa, é como acaba. E espero que acabe bem", frisou. 

Sobre a relação peculiar entre o Vitória e os adeptos, Cafú compreende que a massa associativa revele alguma insatisfação, mas não com episódios de violência. 

"É um clube que, quando ganhas, é o melhor do mundo. Quando perdes, também sofres um pouco na pele. Mas isso sempre foi assim e creio que não vai mudar. É a identidade dos adeptos do Vitória. Têm todo o direito de manifestar e criticar. Eles é que são sócios, mas as situações como as de hoje [ontem] não podem acontecer", rematou. 

Não perca na próxima segunda-feira a entrevista completa de Cafú em que o ex-Vitória SC e Benfica faz um balanço da experiência em solo francês, ao serviço do Metz, e fala sobre o sonho de chegar à seleção nacional. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório