Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sérgio e o 'tema' Vitória: A verdade desportiva e o vendedor de pipocas

Técnico do FC Porto comentou palavras de Rui Vitória.

Sérgio e o 'tema' Vitória: A verdade desportiva e o vendedor de pipocas

Sérgio Conceição voltou a falar da polémica em torno das declarações proferidas após o jogo diante do Vitória SC no último domingo que envolviam Rui Vitória, técnico do Benfica. O treinador do FC Porto frisou que já lamentou o "exemplo menos feliz", mas garante que não deve um pedido de desculpas a ninguém. 

Pelo meio, Conceição falou sobre os roupeiros, os treinadores, os outros treinadores e o respeito pela verdade desportiva. 

"Tenho pouca vontade de me alongar mais e falar mais. Quero esclarecer aqui uma coisa muito importante. Eu não voltei atrás naquilo que eu disse. Eu lamentei que um exemplo menos feliz da minha parte o levassem para a ofensa. Eu não quis ofender. Eu falei de incoerência. Assumo as minhas responsabilidades. Eu sou direto e frontal. Eu assumi a responsabilidade daquilo que eu disse. Eu lamentei um exemplo menos feliz. Não tenho que pedir desculpa a ninguém", começou por dizer Conceição em conferência de imprensa com vista a deslocação ao terreno do Estoril agendada para segunda-feira, prosseguindo.

"Eu tenho respeito por toda a gente. Eu tenho respeito pelo nosso roupeiro, pelo dos rivais. Pelos vendedores de pipocas, tenho respeito pelos treinadores e pelos presidentes. O verdadeiro limite no futebol é o respeito pela verdade desportiva. E com isto que quero concluir. Aquilo que tem de falar por mim são os resultados, não este tipo de situações. Eu digo o que sinto e o que penso. Fui assim como jogador e sou assim como treinador. O verdadeiro limite é o respeito pela verdade desportiva. Depois o limite naquilo que é o meu discurso, pode não ser para outro. Por isso é que eu respeito um vendedor de pipocas, um colega de trabalho, um treinador de futebol, um outro treinador de futebol, um roupeiro. Respeito toda a gente. Aquilo que eu disse em relação aquilo que foi um exemplo de um outro treinador foi um exemplo menos feliz da minha parte", atirou, para depois finalizar o tema. 

"Não tenho que pedir desculpa a ninguém, estou a dizer que lamento. Eu assumo aquilo que disse. A partir desse momento, a incoerência que eu falei continuo a reafirmá-la. Não quero falar mais disso. Quero falar é da minha equipa e das coisas boas que temos feito", disparou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório