Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tridente de luxo promete tornar a Luz no inferno do leão

Benfica procura igualar leões na classificação e, para isso, espera ter na melhor forma três dos maiores desiquilibradores da equipa: Jonas, Salvio e Krovinovic

Tridente de luxo promete tornar a Luz no inferno do leão
Notícias ao Minuto

08:21 - 03/01/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Benfica e Sporting defrontam-se pela primeira vez esta temporada, nesta quarta-feira, pelas 21h30, num duelo que corresponde à 16.ª jornada da Liga portuguesa.

A três pontos da liderança e sem ambições em qualquer outra prova, o campeão em título recebe o pretendente ao trono que já leva três pontos de desvantagem, o que torna o triunfo quase numa obrigatoriedade.

Seja em 4x3x3 ou em 4x4x2, Rui Vitória deverá contar com três homens que, à sua maneira, se vão tornando indispensáveis no que à produção ofensiva dos encarnados diz respeito.

Jonas procura 'caçar' o leão e... 'matar o borrego'

Nas águias, um homem se destaca na tripulação de Rui Vitória: Jonas. O melhor marcador do campeonato, com 18 golos, isto é, uma média superior a um golo por jornada. Dados que atemorizam qualquer adversário, mas a verdade é que o Sporting ainda não provou do veneno letal do brasileiro.

O avançado de 33 anos, nos três jogos que realizou frente aos leões, para a I Liga, nunca saboreou o festejo do golo. Aliás apenas os guarda-redes de Sporting e Desportivo das Chaves nunca viram as suas balizas 'violadas' pelo artilheiro sul-americano.

Um amuleto chamado Salvio

Outra das setas apontadas à baliza de Rui Patrício será, certamente, Salvio. E, muito cuidado, terá de ter o guardião leonino.

O extremo, em 9 jogos realizados frente ao Sporting, para o campeonato, festejou o golo por três vezes. E, nesses encontros, Salvio representou um bom amuleto para o Benfica, visto que os encarnados nunca perderam para a Liga quando o atleta de 27 anos esteve em campo.

Esta época, o jogador da albiceleste é o segundo melhor marcador da equipa, com seis golos em 15 partidas, e por 4 vezes já assistiu para os festejos dos companheiros. Por tudo isto Salvio será certamente um dos 'complicómetros' da defesa de Alvalade.

Krovinovic, o maestro que faltava?

À veia goleadora de Jonas e Salvio junta-se a magia dos pés de Krovinovic, que vai estrear-se esta quarta-feira no dérbi eterno.

O croata já defrontou o Sporting e perdeu, na temporada passada, na altura com a camisola do Rio Ave. Esta época o médio ofensivo, de 22 anos, contabiliza um golo, em 491 minutos, com a camisola do tetracampeão, e promete ser um dos desiquilibradores no Inferno da Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório