Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

FIFA ameaça afastar Espanha do Mundial de 2018

Organismo que rege o futebol mundial entende que o Governo interferiu na gestão da Federação espanhol ao propor a realização de novas eleições.

FIFA ameaça afastar Espanha do Mundial de 2018
Notícias ao Minuto

12:04 - 15/12/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Aviso

A participação da seleção espanhola, adversária de Portugal na fase de grupos, no Campeonato do Mundo de 2018 está em sério risco.

Segundo o jornal espanhol El País, a FIFA terá enviado, à Federação espanhola (RFEF), uma carta na qual recorda que qualquer tipo de ingerência por parte do Governo pode determinar a sua suspensão como membro do organismo, e, consequentemente, a expulsão das provas em que participa.

Na base do alerta está a proposta feita pelo Conselho Superior do Desporto no passado mês de maio, a propósito da realização de novas eleições para a presidência da RFEF, no seguimento da chamada Operação Soule, que culminou na detenção de vários dirigentes, entre eles o presidente Ángel María Villar, por alegada participação em esquemas de corrupção.

Para a FIFA, esta posição do Governo pode ser entendida como ingerência na Federação, pelo que, a confirmar-se, será obrigada a expulsar Espanha de todas as competições, a começar pelo Mundial da Rússia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório