Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Varela ou Sá? "O José Sá está mais confortável"

O antigo guardião da seleção falou sobre o Clássico.

Varela ou Sá? "O José Sá está mais confortável"
Notícias ao Minuto

07:32 - 01/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Baía

Esta sexta-feira realiza-se o Clássico, entre o FC Porto e o Benfica, e na ótica de Vítor Baía os guarda-redes terão um papel importante na partida.

Em declarações ao jornal O Jogo, o antigo guardião da seleção nacional fez uma análise aos dois homens que estarão à frente da baliza das respetivas equipas, afirmando que José Sá está mais preparado para o desafio.

"O momento da equipa é que dita tudo. O José Sá está mais confortável, porque quando se cresce e se vai ganhando confiança num contexto de vitória é tudo mais fácil. Daí partir em vantagem sobre Bruno Varela neste confronto", referiu Baía.

"Tem sido consistente, tem crescido com os jogos e demonstrado grande qualidade e personalidade, porque está aguentar uma grande pressão, saudável, mas que é preciso ter estofo para a aguentar. A balizado FC Porto não é fácil defender, substituir um guarda-redes da grandeza do Iker também não", acrescentou.

Todavia, o ex-futebolista salientou que Bruno Varela tem demonstrado um bom rendimento nos últimos jogos.

“Varela tem demonstrado nos últimos jogos um rendimento positivo. Os guarda-redes têm de ver isto como uma oportunidade e, acima de tudo, saber conviver com o erro e saber reagir ao erro. Aí é que se vê a qualidade”, explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório