Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

"Duvido que consiga acrescentar mais ao que já fiz, mas..."

O guardião italiano foi ontem, segunda-feira, eleito como o melhor de 2017.

"Duvido que consiga acrescentar mais ao que já fiz, mas..."
Notícias ao Minuto

18:01 - 24/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Buffon

Gianluigi Buffon é mais que uma lenda no futebol. Ontem, segunda-feira, conquistou mais um importante prémio, sendo distinguido com o troféu da FIFA para melhor guardião de 2017.

Esta terça-feira, em declarações à Sky Sports Itália, o experiente guarda-redes abordou a possibilidade de se retirar. Mostrando-se convicto das suas decisões, o atleta da Juventus disse que apenas por uma razão aceitaria não arrumar as luvas.

"Não há margem para eu mudar de ideias porque sou uma pessoa convicta das escolhas que faço. Acima de tudo, sou muito calmo e não fico preocupado com o futuro e com o que a minha vida se pode tornar. Só tenho de enfrentar isso e faço-o com entusiasmo e curiosidade de me testar a mim próprio. Por essa razão, não mudaria nada só por mais um ou dois anos. Duvido que consiga acrescentar muito mais ao que já fiz", começou por dizer o atleta de 39 anos.

“Conquistar a Champions seria a única forma de pensar em continuar. Dessa forma, poderia pensar 'tudo bem, vamos tentar ganhar o Mundial de Clubes'. Talvez o Szczesny [atual suplente da Juventus] possa jogar um jogo e eu outro, não sei. Mas penso que com um guarda-redes como ele para me suceder, é normal que eu abra caminho no próximo ano", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório