Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Talvez o Brahimi tenha sentido, uma ou outra vez, as orelhas a arder"

Técnico do FC Porto satisfeito pela goleada aplicada ao Paços de Ferreira.

"Talvez o Brahimi tenha sentido, uma ou outra vez, as orelhas a arder"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, esteve na flash interview da SPORT TV, onde fez a análise do triunfo azul e branco sobre o Paços de Ferreira (6-1), num jogo referente à 9.ª jornada da I Liga. 

Resposta pós-Champions: "Foi dar continuidade àquilo que fazemos e trabalhamos. O importante é saber, que depois das derrota, que somos fortes. Isto ainda está no início, ainda há muito caminho por percorrer. Não podemos passar do oito para o oitenta. É bom que os adeptos saibam que trabalhamos de uma forma muito séria e que num momento ou outro as coisas podem não correr tão bem. Uma palavra a todas estas pessoas que nos vieram apoiar. O mar azul tem de continuar. Só com eles, principalmente nos momentos menos bons, é que vamos chegar ao fim."

Determinação: "Acho que é importante não perdermos o nosso foco durante jogo e na época. Não pode ser um golo ou um resultado que nos pode tirar do nosso caminho. Obviamente que isto não é um mar de rosas e vai haver, pelo meio, um golo sofrido, uma derrota, mas o importante é saber para onde vamos e com quem vamos. Tenho um grupo de jogadores fantásticos e de grandíssima qualidade porque realmente dão tudo para conseguir o nosso objetivo. Metem uma dedicação diária nisto. Toda a gente sofre quando não se ganha. A começar por mim. Não há ninguém que queria ganhar tanto como nós. Somos os primeiros a ficar tristes e desiludidos por não ganhar. As pessoas têm de pensar que este ano têm um grupo muito determinado e que quer chegar ao fim da época e dar aquilo que não temos há quatro anos, que é o título. Para isso, temos de estar todos juntos."

Melhor FC Porto da época?: "É a continuidade daquilo que temos feito no campeonato. Foi um jogo que se tornou fácil porque estivemos bem em praticamente todos os momentos de jogo. Tivemos dinâmica, alegria, prazer em jogar... Aproveito para dar uma palavra ao Paços, um clube pelo qual tenho simpatia. Conheço os dirigentes, a estrutura do Paços de Ferreira e não esta derrota que vai abalar aquilo que tem sido uma equipa sólida no campeonato." 

Brahimi mais consequente: "É um trabalho que fazemos com todos. É o Brahimi na posição dele... Talvez o Brahimi tenha sentido, uma ou outra vez, as orelhas a arder... (risos) Mas depois com o trabalho de campo e com a humildade dele em aceitar o que tem a melhorar.... Essa é a base para depois ser um jogador muito mais contínuo nas suas exibições." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório